terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Janta e Juliana Brizola transmitem apoio a ato de desagravo de Ruas na Câmara de Porto Alegre

A deputada estadual Juliana Brizola e o líder sindical e trabalhista Clàudio Janta participaram do ato de desagravo do veredor Pedro Ruas (Psol) na tarde desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

No ato, que levou ao Legislativo Municipal além do governador Tarso Genro, também o presidente da ALRS, Adão Vilaverde, entre outros políticos, Ruas afirmou emocionado e convicto que não mudará sua postura de luta e defesa do povo.


 O prefeito José Fortunati também manifestou seu apoio ao vereador Ruas.

O evento político decorre da decisão judicial que condenou o parlamentar  a três meses de detenção em função das denúncias feitas por ele tendo como alvos a ex-governadora Yeda Crusius e o ex-marido dela, Carlos Crusius, em 2009.

Fonte: Força Sindical e R7.

Pompeo de Mattos transfere domicílio eleitoral para Porto Alegre e apóia Diretas Já no PDT

O ex-deputado federal e candidato a vice-governador Pompeo de Mattos tranferiu seu domicilio eleitoral para Porto Alegre. O pedido foi efetivado junto ao Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta segunda-feira. Acompanharam o deputado no TRE a deputada estadual Juliana Brizola e o líder sindical e trabalhista Clàudio Janta. Os dois coordenam os movimentos Brizola Vive e Força e Fé que defendem eleições diretas para o Diretório Municipal do PDT da Capital. Pompeo de Mattos somou-se à campanha pelas Diretas Já no PDT de Porto Alegre e ao nome de Juliana Brizola para a presidência. Ao meio-dia, Pompeo comemorou a decisão e também seu aniversário em almoço no Hotel Everest. O ato contou com a presença de deputados estaduais, lideranças partidárias e militantes de Porto Alegre, da Região Metropolitana e interior.