terça-feira, 9 de outubro de 2012

Trabalhadores de Porto Alegre elegem sindicalista do PDT como representante na Câmara de Vereadores

Com a votação expressiva de 10.675 votos, o candidato a vereador e líder do Coletivo Clàudio Janta foi eleito no domingo, 7, após uma campanha disputada e apertada no município de Porto Alegre.

Janta, que também é presidente licenciado da Força Sindical-RS, pautou sua trajetória política e sindical na luta pelos trabalhadores e conquistou o 8º lugar como um dos candidatos mais votados em Porto Alegre. Ele assume o mandato 2013-2017 na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo PDT.

Oriundo do movimento sindical comerciário, Janta é uma grande novidade no Legislativo da Capital.
A vitória do sindicalista significa também a volta da representação de uma das categorias mais importantes de Porto Alegre ao Legislativo Municipal. Há 40 anos, os comerciários não contavam com uma representação política eleita. Principal pauta de consolidação na campanha de Janta foi a necessidade de inclusão das classes menos favorecidas.


“Agradeço a todos que acreditaram na nossa vitória, que lutaram comigo e que acreditaram que tínhamos que entrar no coração das pessoas que sabem que a nossa cidade tem muito a melhorar no atendimento à saúde e em outros aspectos fundamentais. Agradeço aqueles que sabem que as pessoas precisam de dignidade para viver”, disse.

Sobre a votação expressiva Janta destacou a confiança depositada em seu trabalho. “Estes mais de 10 mil votos só aumentam a responsabilidade, que já tínhamos no movimento sindical. Essa vitória é compartilhada com cada um de vocês que empunharam a bandeira de nossa campanha e foram espontaneamente visitar os bairros, bater na porta das casas. Pessoas que lutaram por 90 dias acreditando neste projeto. Acreditando na mudança que é viável e é possível”, ressaltou.

“Agradeço a todas as pessoas que se dedicaram e explicaram nossas propostas”, declarou Clàudio Janta, muito emocionado.