sábado, 6 de agosto de 2011

Reunião encaminha articulação do partido na região central do estado

No último sábado, 6 de agosto, Clàudio Janta e o presidente do movimento sindical do PDT, Claudio Correa, estiveram reunidos com representantes do partido de vários municípios da região central do estado. No encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno, foi discutida a realidade atual do partido na região, que assim como a situação geral do partido, necessita de rearticulações.

"Hoje o nosso partido vive uma crise", afirmou Janta, ao comparar as reivindicações apresentadas na reunião com o atual quadro do PDT na região metropolitana, onde continua a luta pelas eleições diretas. Segundo o sindicalista, a maior necessidade constatada a cada encontro é a de reposicionamento do partido. "Onde está a bandeira do PDT, que era a educação? O partido esqueceu disso", cobrou, reafirmando a necessidade de maior comprometimento com as bandeiras de luta e a história do partido no lugar de priorizar a conquista de cargos, como vem ocorrendo atualmente.

Participaram do encontro o vereador Clóvis Benetti, presidente do PDT de Faxinal do Soturno; Gustavo Schenkel, tesoureiro do PDT na cidade; Milton Inácio da Silva, o Bito, secretário do PDT do município de Dona Francisca; vereador Irton Benetti, presidente da Câmara municipal de São João do Polêsine; Luizmar Cacenot de Senna, presidente do PDT de São Martinho da Serrra; Jairo da Rosa, presidente do PDT em Itaara; Luciane Cavalheiro, secretária do PDT de Itaara, Rozimar Bolzan, secretário do PDT em Silveira Martins e Marco Vieira, presidente do PDT em Quaraí. A reunião também contou com a participação da militância e deu encaminhamento a articulações futuras.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Janta se reúne com militância pedetista de Alegrete

Clàudio Janta, do Coletivo Força e Fé, esteve reunido nesta quarta-feira, 3, com os dirigentes e militância do PDT de Alegrete, em mais uma visita à cidade. No encontro promovido no diretório municipal, Janta foi recepcionado pelo presidente Eleú Menezes, que ressaltou a importância do estreitamento dos laços com a região.


Vários representantes da militância se manifestaram a respeito das demandas do partido, da região e da classe trabalhadora. O dirigente Paulo Barbo parabenizou o envolvimento de Janta em questões referentes ao município, como a preocupação com a faixa de fronteira, o bioma pampa e apoio cultural, com a escolha da cidade para sediar um dos shows dedicados aos 20 anos da Força Sindical.

Janta reafirmou na ocasião o compromisso com as demandas da metade sul do estado e específicamente do município. Uma delas, da área da saúde, foi relembrada pelo secretário do PDT municipal João Fábio Tubino, ressaltando a carência do setor, que reivindica a implantação de um hospital regional na cidade.

No encontro também foi debatida a situação interna do partido, onde Janta defendeu o empenho na briga por bandeiras legitimamente pedetistas. "Temos que participar do governo em nome do nosso projeto", afirmou, a respeito das escolas de turno integral. O representante do Coletivo Força e Fé explicou ainda a necessidade imediata de eleições diretas e democráticas no diretório metropolitano, sendo conduzido logo após a visitar as dependências do diretório alegretense.


Também estiveram presentes Eduardo Aguiar, presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete; Jeferson Brüning, assessor do Secretário Estadual Afonso Motta, representantes sindicais e a militância pedetista de Alegrete.