sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nota oficial sobre a taxa selic

A direção nacional da Força Sindical considera extremamente tímida e insuficiente a queda na Taxa Selic para animar o setor produtivo. Vale lembrar que o baixo desempenho da economia é resultado da política econômica, que tem mantido os juros em patamares proibitivos para o setor produtivo.

Infelizmente, os tecnocratas do Copom não estão dando ouvidos à sociedade, que pede uma redução acelerada em nome de um maior crescimento econômico. O Copom perdeu uma ótima oportunidade, neste início de ano, de sinalizar positivamente para o setor produtivo, gerador de emprego e renda, sobre a importância de a economia ser estimulada.

O mundo passa hoje por uma crise econômica internacional, e o Brasil precisa tomar medidas para não importar essa crise. Nossa meta é fortalecer a luta por mais empregos e produção. Queremos juros baixos, valorização do trabalho e desenvolvimento nacional. Um país como o nosso, com urgente necessidade de crescer e se desenvolver, não pode se dar ao luxo de transferir enormes volumes de capital sob a forma de renda improdutiva.

Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
presidente da Força Sindical

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Comando do PDT na região da Campanha tem nova equipe dirigente

Integrantes das executivas municipais do PDT da região da Campanha se reuniram no dia 12 de janeiro na Câmara de Vereadores de Candiota. O objetivo foi escolher a nova coordenadoria regional do partido, para 2012/2013.

Foi eleito coordenador o ex-vereador de Bagé, Jucelino Rosa dos Santos e como vice o vereador de Dom Pedrito, Lucidor Rodrigues. A secretaria geral ficou para o representante de Hulha Negra, Izequel Muller e para a tesouraria foi eleito o atual presidente do legislativo de Candiota, o vereador Celso Santos.
 
Entre as atribuições da coordenadoria está a de reforçar a organização do partido para as eleições municipais deste ano, além de, junto com os diretórios locais, avaliar e homologar as coligações na região.
 
Participaram do encontro pedetistas de Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Lavras do Sul.


Fonte: Jornal Minuano