quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova reunião do PDT discute projeto partidário em São Leopoldo

Dando sequência aos encontros partidários regionais para debater o posicionamento do PDT nas próximas eleições estaduais, os 16 municípios da coordenadoria do Vale dos Sinos integraram a reunião realizada nesta quinta-feira (18/4) em São Leopoldo. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente estadual do partido, Romildo Bolzan, que retomou o caráter democrático da construção do projeto partidário.



Através da audiência de um representante por município, os líderes debateram a situação do partido na região e observaram novamente a afirmativa pelo lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual.

O líder do Coletivo Força e Fé e vereador de Porto Alegre, Clàudio Janta, reafirmou que momento é propício para a investidura e ressaltou importância de reacender o trabalhismo no governo. "O PDT é forte, é trabalhista, e deve honrar esta bandeira, ainda mais em meio a um governo que em suas investidas tenta acabar com a organização dos trabalhadores no nosso país e desarticular o movimento sindical", denunciou, sobre recentes determinações do governo federal. "Vamos governar este estado se nós estivermos unidos, se nós tivermos a determinação de não ser Cavalo de Troia de mais ninguém", concluiu.



Na próxima semana serão realizados mais três encontros, nos municípios de Feliz (dia 25), Vacaria (dia 26) e Caxias do Sul (dia 27).