sábado, 11 de junho de 2011

Diretas Já: Militância dos coletivos em ação

Na manhã deste sábado a militância do Coletivo Força e Fé foi às ruas junto ao Coletivo Brizola Vive, para mobilizar os filiados do PDT em prol da reestruturação do diretório. Clàudio Janta e a deputada Juliana Brizola convocaram a reunião dos coletivos, que percorreram o bairro Glória, na zona sul de Porto Alegre.

"Nós estamos percorrendo o bairro, procurando os brizolistas, pedetistas e trabalhistas, para que possamos fazer uma grande eleição direta no partido, onde todos os militantes se sintam representados na direção partidária. Esse é o nosso objetivo nessa caminhada", explicou a deputada Juliana Brizola, recebida calorosamente pelos moradores e filiados do partido, que juntaram-se à nossa luta das DIRETAS JÁ.
 
"Nos dias de hoje e amanhã, estaremos visitando vários bairros de Porto Alegre, pontos de encontro das pessoas, procurando a militância, procurando os simpatizantes, os filiados do PDT, para essa luta em que nós estamos avançando, das DIRETAS JÁ no diretório", informou Clàudio Janta.


Durante a caminhada, além de apresentar a atual situação do diretório e a luta das DIRETAS JÁ, os militantes convidaram todos os filiados a participar das reuniões dos órgãos de ponta, realizadas sempre nas segundas-feiras, às 19h, na sede do diretório metropolitano.

Amanhã estaremos na Redenção com a militância dos coletivos e da juventude pedetista. A luta pelas DIRETAS JÁ cresce mais a cada dia, com FORÇA E FÉ na democracia e no trabalhismo de verdade!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pacote de Impostos do governo em debate

Companheiros,

Nesta segunda-feira, 13 de junho, vamos debater o pacote que aumenta impostos relativos à Previdência Social e à inspeção veicular enviado pelo Governo Tarso à Assembléia Legislativa, que será votado em breve.

A reunião acontecerá às 19 horas, na sede do PDT, com participação da deputada Juliana Brizola, do presidente da Força Sindical, Clàudio Janta, e diversas lideranças e dirigentes dos órgãos de ponta do partido.

O aumento de impostos não é solução, ao contrário, a medida penaliza servidores e cidadãos, além de acarretar mais encargos nos custos de produção, o que termina resultando em desemprego para os trabalhadores.

Por isso, contamos com a presença de todos para debater o tema, com a mais absoluta objetividade e transparência, para que o partido, suas lideranças e sua base, tenham claro a posição partidária.

Clàudio Janta
Coletivo Força é Fé

Seminário Decisões para a Vida


O Seminário Decisões para a Vida é voltado para as mulheres trabalhadores e ocorrerá na sede da Força Sindical-RS (Av. Cristóvão Colombro, 203), no dia 13/06, segunda-feira, a partir das 9h.
O tema de discussão é "A Conciliação do trabalho com as atividades familiares". A coord. será do Dieese e tem previsão de término às 17h. A oficina pretende capacitar e discutir maneiras das mulheres lidarem com questões da contemporaneidade como relações e responsabilidades compartilhadas, condições de trabalho e espaço de mudança.

O evento é gratuito!
Inscrições pelo fone 3228-0098 Compareça!

Participe, faça sua inscrição
* OBS: Para fazer a inscrição, você tem que responder esse email (coletivo@claudiojanta.com.br).

Nome:
Sexo:
Data Nascimento:
Entidade:
Profissão:
Cargo:
Email:
DDD:
Celular:  
Tel.Comercial:  
Tel.Residencial:  
Endereço:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desindustrialização no país preocupa pedetistas

Executiva Nacional do PDT e suas bancadas, na Câmara e no Senado, reunidos na tarde desta quarta-feira (01/06), com a participação do ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, definiram ações para trabalhar na construção de propostas de consenso e campanhas sobre matérias, como Reformas Políticas, Previdenciária e Tributária, Plano Nacional de Educação, entre outros temas.
Outro ponto definido durante o encontro foi a criação de um grupo de trabalho para analisar o processo de desindustrialização e as indústrias no país. A sugestão foi dada pelos deputados Paulo Rubem Santiago (PE) e de Paulo Pereira da Silva (SP).
Paulo Rubem explicou que a preocupação do PDT é com a perda dos mercados interno e externo para a China. “O partido está preocupado com a desnacionalização da economia. Vamos investigar de que forma a relação entre a taxa de juros e a situação do câmbio estão afetando essas questões”.
O PDT também vai propor medidas voltadas para o fortalecimento da economia nacional e para o investimento no pleno emprego. Os pedetistas vão levar o tema para ser debatido com especialistas em economia, focando o setor industrial.
Outra agenda aprovada, apresentada pelo senador Cristovam Buarque (DF) e também por Paulo Rubem, diz respeito à promoção de campanhas nacionais em defesa da previdência e da seguridade nacional, da redução das 40 horas de trabalho, além do Plano Nacional de Educação para a educação fundamental e superior.
A reunião, segundo o presidente licenciado do PDT , ministro Carlos Lupi, tinha como objetivo  "afinar o discurso e a linha de trabalho entre Executiva e bancadas com foco  em temas urgentes e de interesse nacional". Outro assunto tratado na reunião foi a preparação para Congresso Nacional do PDT, marcado para o início do mês de setembro, em Porto Alegre, que terá como tema este ano os 50 anos da Legalidade.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deputado Federal Paulinho da Força declara apoio às diretas do PDT de Poa


O PDT-RS, liderado em São Paulo por Clàudio Janta, recebeu o apoio do deputado federal Paulinho da Força (PDT) durante reunião do partido na manhã desta segunda-feira, na capital paulista. Paulinho declarou apoio às eleições diretas do PDT de Porto Alegre. Estiveram presentes também os sindicalistas Cláudio Côrrea (Força Sindical), Luis Carlos Barbosa (Força Sindical) e Miguel Torres (PDT/SP). Miguel Torres é diretor presidente em exercício da Força Sindical Nacional e presidente estadual do PDT
 
Filiados, dirigentes e deputados do partido trabalhista discutiram também os rumos do partido, a atuação no atual contexto nacional - incluindo a crise que assola o Planalto com as recentes denúncias contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci (ver nota oficial em http://www.fsindical.org.br/portal/conteudo.php?id_con=13295) - e as campanhas em defesa dos trabalhadores como a jornada de 40 horas semanais. Foi lançada também uma nota oficial em defesa dos Bombeiros do Rio de Janeiro, que foram tolhidos pelo governo estadual do direito de se manifestar e lutar por melhores condições de trabalho (http://www.fsindical.org.br/portal/conteudo.php?id_con=13284).
 
"Trabalho decente é muito mais que princípios e direitos no papel. É proteção social e dignidade de ter onde morar, ter saúde, educação, transporte e saneamento", disse Clàudio Janta, durante o ato.
 
 
Créditos:
Fotógrafo: Jaélcio Santana.
Foto 320: Barbosa, Paulinho e Janta
Foto 318: Barbosa, Paulinho, Janta, Côrrea e Torres.
Foto 317: Barbosa, Paulinho, Janta, Côrrea e Torres.



Veja o restante das fotos:
https://picasaweb.google.com/movimentosindicalpdtrs