quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desindustrialização no país preocupa pedetistas

Executiva Nacional do PDT e suas bancadas, na Câmara e no Senado, reunidos na tarde desta quarta-feira (01/06), com a participação do ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, definiram ações para trabalhar na construção de propostas de consenso e campanhas sobre matérias, como Reformas Políticas, Previdenciária e Tributária, Plano Nacional de Educação, entre outros temas.
Outro ponto definido durante o encontro foi a criação de um grupo de trabalho para analisar o processo de desindustrialização e as indústrias no país. A sugestão foi dada pelos deputados Paulo Rubem Santiago (PE) e de Paulo Pereira da Silva (SP).
Paulo Rubem explicou que a preocupação do PDT é com a perda dos mercados interno e externo para a China. “O partido está preocupado com a desnacionalização da economia. Vamos investigar de que forma a relação entre a taxa de juros e a situação do câmbio estão afetando essas questões”.
O PDT também vai propor medidas voltadas para o fortalecimento da economia nacional e para o investimento no pleno emprego. Os pedetistas vão levar o tema para ser debatido com especialistas em economia, focando o setor industrial.
Outra agenda aprovada, apresentada pelo senador Cristovam Buarque (DF) e também por Paulo Rubem, diz respeito à promoção de campanhas nacionais em defesa da previdência e da seguridade nacional, da redução das 40 horas de trabalho, além do Plano Nacional de Educação para a educação fundamental e superior.
A reunião, segundo o presidente licenciado do PDT , ministro Carlos Lupi, tinha como objetivo  "afinar o discurso e a linha de trabalho entre Executiva e bancadas com foco  em temas urgentes e de interesse nacional". Outro assunto tratado na reunião foi a preparação para Congresso Nacional do PDT, marcado para o início do mês de setembro, em Porto Alegre, que terá como tema este ano os 50 anos da Legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário