sábado, 19 de maio de 2012

Clàudio Janta participa de reunião do PDT de Quaraí

O Plenário Vereador Clóvis Delgado Tulino, da Câmara de Veradores de Quaraí, foi o local do encontro organizado pelo PDT com os pré candidatos ao executivo e legislativo da cidade, além de representantes de sete partidos que formam a coligação, sendo eles: Dr. Juarez Gomes (Vereador e ex-prefeito PRB), Ricardo Gadret (pré candidato a prefeito PTB), Thaise Corrêa (PT / Conselheira Tutelar), professora Kely Garais (Vice-Presidenta do PT), professor Alvarim (vereador e presidente PTB), Clair Vargas (DEM), Avandir Peralta (Ex. Vereador), Nivaldo da Rosa (presidente PCdoB) e Teixeirinha (presidente PSB). 

Clàudio Janta esteve na reunião e conversou com os presente, ressaltando as pautas mais relevantes para Quaraí e Fronteira Oeste. A participação de Janta foi vista pelos companheiros como um grande estímulo e exemplo de que com luta pode-se buscar e alcançar melhorias em todos os níveis da sociedade. 

“Tenho acompanhado as lutas e as conquistas do companheiro Janta e com a nossa persistência vamos ter uma sociedade melhor”, disse Juarez Custódio. 

“As três palavras mais importantes nesse momento são:enfrentar, combater e vencer. Assim vamos alcançar nossos objetivos com certeza”, pronunciou Teixeirinha. 



Para Ricardo Gadret, uma visita de autoridade e envergadura política social como de Janta dá mais conforto para a próxima eleição. “Esta visita nos traz mais tranquilidade por sabermos que não estamos sozinhos. A nossa política precisa e requer de qualidade, pois a cada eleição vemos governantes deixando as grandes mazelas da sociedade da mesma forma”, diz. 

Os dados sobre Quaraí, cidade da Fronteira Oeste com 23 mil habitantes, foram apresentados com grande preocupação por Juarez. 

“Nossa cidade tem enorme índice de emigração, em função de diversos fatores, como falta de oportunidade e qualificação. Estamos em 465º lugar em educação e apenas 1.400 quaraienses tem carteira assinada. Agora está em jogo o futuro de 23 mil pessoas”, enfatiza. 


A reunião do partido foi vista pelo presidente do PDT em Quaraí, Marco Vieira, como positiva. 

- Esta reunião que trouxe os sete partidos foi muito positiva pois teremos candidaturas que com certeza irão desenvolver Quaraí. Temos aqui 2.400 trabalhadores e destes, 1.400 possuem carteira assinada, o que significa que muitas pessoas ainda trabalham na informalidade - disse.

Vieira ainda acrescenta falando sobre a visita de Clàudio Janta na cidade. 

- O Janta busca a garantia dos direitos para os trabalhadores e por isso a visita dele é importante para que possa conhecer a realidade, sobretudo como conselheiro do BNDES, para que a possamos buscar investimentos e recursos para que consigamos, finalmente, ter uma tributação diferenciada para o desenvolvimento não só de Quaraí, mas a nível de Fronteira – ressalta.

Para Clàudio Janta, as dificuldades de investimentos do governo em políticas públicas na região é um dos fatores que impedem os trabalhadores de permanecerem nestas cidades.

- O pessoal da fronteira são trabalhadores, mas foram sujeitos a buscar melhores oportunidade de educação e emprego em outras cidade. Hoje eles só querem voltar para a sua região e produzir onde nasceram, perto da família. 

Por fim, Clàudio Janta fez uma breve análise da Fronteira Oeste e expôs também projetos que devem ser aplicados com o intuito de melhorar a oportunidade e qualificação dos profissionais e a infraestrutura das cidades. 

- O problema da região é a desunião, não só na política, mas entre os municípios para o fortalecimento, como por exemplo a criação de um Hospital Regional e de um aeroporto bom em uma das cidades da região. Deveria ser explorado também o transporte pelo rio
 pra escoar novos tipos de produção aqui - finalizou.