sábado, 13 de abril de 2013

PDT discute projeto partidário na Costa Doce

Nesta semana aconteceram mais duas reuniões regionais do PDT gaúcho para o encaminhamento do projeto partidário para o próximo pleito. Os encontros aconteceram na região da Costa Doce, com a presença das lideranças pedetistas na Câmara de Vereadores de Pelotas na sexta-feira (12/4), e no diretório municipal de Camaquã neste sábado (13/4).


Introduzindo os encontros, o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, afirmou que o partido "vive um dos momentos mais emblemáticos de sua história". O líder reforçou a necessidade de discutir com todos um projeto partidário consistente: "podemos dar um salto à frente ou sucumbir".

A grande questão vivida pelo partido é a decisão por lançar candidatura própria ao governo do estado para as eleições de 2014. Evidente à medida que os militantes e líderes regionais se pronunciavam nos encontros, a ideia bem-aceita e já conta com possíveis candidatos para concretizá-la: o deputado federal Vieira da Cunha, o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Afonso Motta e o secretário estadual do Esporte e Lazer Kalil Sehbe.

O líder do Coletivo Força e Fé, Clàudio Janta, esteve presente nos dois encontros e destacou que o momento é oportuno para a empreitada ao governo estadual. "O nosso partido vive um momento ímpar, um momento que há muito tempo não vivia. Prova disso, é que hoje nós estamos na prefeitura de Porto Alegre, na prefeitura de Caxias do Sul - duas grandes representações", lembrou Janta.

O sindicalista e vereador de Porto Alegre afirmou ainda que nomes cotados para a candidatura pedestista são bons e que preocupação deve ser com a busca de outras alianças e com a apresentação de um programa de governo voltado ao crescimento através da educação e da geração de emprego e renda. "A candidatura própria é bem-vinda e cabe ao PDT tomar esta decisão. Nós já tivemos momentos de apoio a outros partidos, mas agora este momento é nosso, é do PDT, é o momento de aglutinarmos forças e ir atrás de um sonho, que é colocar o trabalhismo no Piratini", concluiu.