sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coletivo presta homenagem a Brizola em São Borja

O Coletivo Força e Fé esteve na quinta-feira, 21, em São Borja, fronteira oeste do Estado, para prestar homenagem ao líder máximo do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Leonel de Moura Brizola, pela passagem dos oito anos de sua morte.  

O líder do coletivo Clàudio Janta acompanhou e também prestou sua homenagem juntamente da família Juliana Brizola, Leonel Brizola e Carlos Daudt (Brizola Neto) além de lideranças políticas locais e moradores da cidade.  


Brizola Neto lembrou a importância do legado político do avô e cobra união em torno de ideias. 

- Meu avô foi um líder no mundo do trabalho. Este é o momento de reflexão e de dar continuidade às ideias e lutas do legado deixado por Brizola. O PDT deve-se unir entre homens, mulheres em nome de um ideal comum, de renovar a inspiração que é fonte da união do trabalhismo – disse.  



Para Janta, o país deve ter mais responsabilidade com o sistema educacional visando o fundamental desenvolvimento de uma nação.  

- O Brasil tem que ter esse compromisso e defender a educação, mais especificamente a escola de turno integral e principalmente os direitos dos trabalhadores que Leonel de Moura Brizola defendia arduamente – frisa.

Encontro de sindicalistas ressalta áreas e propostas de interesse da categoria

Clàudio Janta reuniu-se com líderes sindicais na noite de 19 de junho. Os sindicalistas foram cumprimentar Janta pela homologação de sua canditadura a Vereador em Porto Alegre, e também debater propostas de luta para a campanha, que inicia no próximo dia 7 de julho. Estiveram presentes dirigentes e lideranças de várias categorias de Porto Alegre e da Região Metropolitana. 
 
 
 Os líderes sindicais destacaram a necessidade de eleger um vereador na cidade de Porto Alegre que defenda as áreas da educação, saúde, transporte e segurança. Os dirigentes frisaram ainda que é da vontade dos integrantes do movimento sindical ter um colega de luta no poder. Janta destacou que o apoio dos líderes sindicais é fundamental para garantir, além de melhores salários, Trabalho Decente para os trabalhadores e suas famílias.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Coletivo Força e Fé prestigia comunidade Costa e Silva

A comunidade Costa e Silva recebeu neste domingo as ações culturais e sociais promovidas pelo Instituto Girassol com o apoio da Força Sindical. Entre as atrações musicais, fizeram-se presentes o sertanejo universitário de Rodrigo Ferrari, o funk de MC Dino, o samba e pagode dos grupos Favela Social e Di Brincadeira, os grupos Rock Expresso e Batucada Boa - cujos integrantes são moradores da comunidade, a equipe da Invernada do CTG Coxilha Aberta e a alegria e musicalidade do Fat Duo.
 
O evento contou ainda com ações sociais, proporcionando aos moradores o acesso a banco de empregos, auxílio jurídico gratuito e tenda da saúde com medição de pressão.
 
 
 
Clàudio Janta esteve presente prestigiando a festa, que segundo ele leva o entretenimento à comunidade e a integração através de um evento que apresenta artistas com renome nos palcos às diversas comunidades. Janta ressaltou que sente um carinho especial pela comunidade do Costa e Silva, afirmando a importância do acesso de seus moradores às atividades culturais, e que a população como um todo sente necessidade de um real acesso à cultura.
 
 

Convenção do PDT homologa nome de Clàudio Janta à vereança de POA

O domingo, 17, foi a data marcada para acontecer a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Enquanto os pedetistas se revezaram na tribuna e mostraram empolgação com a possibilidade de vitória, os delegados definiam em votação os nomes para concorrer ao legislativo.

O nome de Clàudio Janta foi homologado como candidato a vereador em Porto Alegre com o número 12700. A candidatura de Janta tem o apoio da deputada estadual Juliana Brizola.



Ocorreu também a oficialização da candidatura de José Fortunati, sendo esta a primeira em Porto Alegre. No dia anterior, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) definiu Sebastião Melo como candidato a vice-prefeito.

O PDT lançou 35 nomes (27 homens e oito mulheres), o PP lançará 26 (14 homens e 12 mulheres) e o PRB, onze (nove homens e duas mulheres).

No ato, o plenário aprovou em ata a dedicação da convenção aos companheiros signatários da Carta de Lisboa.