sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Segundo round para os aposentados que ganham acima do mínimo



O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical disse em seu blog que a presidente Dilma parece disposta a cumprir sua promessa de fim de ano e voltar a negociar um possível aumento para os aposentados que ganham acima de um Salário Mínimo.

Ao menos, prometeu, em ofício enviado ao Sindicato Nacional dos Aposentados, que o diálogo será retomado em fevereiro. A informação é de João Batista Inocentini, presidente do sindicato, e foi publicada nesta quinta (05/01) no jornal Diário de S.Paulo.

"Só para lembrar, nós fizemos uma pressão gigantesca no final do ano para que o Congresso aprovasse o aumento de 11,7% para os aposentados", disse Paulinho, reconhecendo que foi essa pressão que obrigou o governo a criar uma mesa de negociação, que será aberta para os aposentados.

"Nosso objetivo é usar esse espaço não só para conseguir o aumento, como para criar uma política de valorização dos benefícios de quem recebe acima do mínimo, nos mesmos moldes que fizemos para o Salário Mínimo, em 2006."


Fonte: Site PDT