quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comunidades de Porto Alegre recebem comitiva do Coletivo Força e Fé

As demandas das regiões Extremo-Sul e Eixo Baltazar foram levantadas por Clàudio Janta em visitas realizadas nos bairros Restinga, Sarandi e Costa e Silva. Lideranças comunitárias organizaram e convidaram os moradores para participar dos encontros.  

Um comitiva do Coletivo Força e Fé acompanhou Janta nos locais, onde foi possível estabelecer mais proximidade com a comunidade dos bairros.  

Na Restinga, os moradores demonstraram preocupação com relação a educação, segurança e quanto aos horários e linhas do transporte coletivo na cidade, sendo os mesmos propósitos levantados pela comunidade do bairro Costa e Silva.  


Clàudio Janta com os moradores da Restinga
Os líderes comunitários Edi Morelli e Edson Matte
Moradores do Eixo Baltazar

Para Janta, alguns temas são relevantes e precisam ser discutidos, como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e a situação da saúde. “A despesa que o governo vai ter para construir, reformar os estádios, vias públicas e demais gastos daria para construir 500 hospitais no Brasil”, comenta Janta. 

Outras comunidades de Porto Alegre ainda serão visitadas nos próximos dias.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

JSPDT reúne juventude do partido e lideranças políticas no XV Congresso Estadual

O XV Congresso Estadual da Juventude Socialista do PDT ocorreu no último final de semana, dia 26 e 27, na sede Estadual do partido com o objetivo de renovar a executiva estadual para dar o suporte necessário aos candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito integrantes da Juventude.

O ato reuniu a juventude do partido de todo o Estado e explorou os seguintes eixos: três décadas de histórias, lutas e conquistas; políticas públicas de juventude; meio ambiente; reforma agrária; movimentos sociais; movimento estudantil; reforma estatutária e eleições 2012.  

Juventude e lideranças políticas fizeram caminhada
Deputada Juliana Brizola e Clàudio Janta
Juventude mobilizada na caminhada

Os integrantes do Coletivo Força e Fé Claudio Correa, Clàudio Janta e Alessandro Medeiros participaram das atividades que contou com a presença da Deputada Estadual Juliana Brizola e o Ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto.  

O presidente da Juventude Estadual do PDT, João Cella, ressalta que a atuação amssiva é resultado de muita dedicação dos participantes. 

- A atuação massiva é fruto da dedicação de cada diligente municipal do interior do Estado da juventude do PDT, da colaboração e do entendimento da causa do nacionalismo que o Brizola nos deixou e nós temos que levar adiante esse legado – disse Cella, lembrando-se da importância do comparecimento do Ministro do Trabalho Brizola Neto. “A presença do Ministro só ressalta o que fez a presidente Dilma Roussef, que é dar oportunidade à juventude”. 



Para o coordenador do Movimento Sindical do PDT, Clàudio Janta, a juventude tem nas mãos o poder de mudança e fortalecimento das causas do partido. 

A juventude do nosso partido demonstra sua força e que o PDT é um partido que pulsa, que está vivo que tem um grande número de jovens um partido que com certeza terá uma vida longa, com jovens que tem vontade de ajudar de fazer acontecer, exigindo mais políticas públicas, mais espaço no mercado de trabalho e dentro do partido – comenta.

Claudio Correa é nomeado para o cargo de Superintendente do Trabalho do RS

O líder sindical Claudio Correa é o novo Superintendente Regional do Trabalho do RS. A portaria assinada por Brizola Neto foi publicada nesta segunda-feira, dia 28, no Diário Oficial da União. Correa é diretor do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec/POA) e diretor da Força Sindical-RS. 

O novo Superintendente está sintonizado com a política de revitalização do Ministério do Trabalho, defendida pelo novo ministro. Para Correa, o Ministério deve retomar seu papel de indutor da qualificação e formação profissional e de mediação das relações do trabalho. 

Sindicalista há 36 anos, dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores.  No movimento sindical desde 1987, se tornou diretor da Força Sindical há cinco mandatos. Em 1989 ingressou na diretoria do Sindec/Porto Alegre. Foi conselheiro do Sesc/Senai e atuou na Comissão Estadual do Trabalho. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT. No partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

A posse deve ocorrer esta semana e a previsão de posse na SRT/RS é na próxima segunda-feira.

Brizolista, Correa encampa importantes lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores como Fim do Fato Previdenciário e redução da jornada de trabalho para 40 horas, diminuição dos juros, qualificação profissional e luta pela agenda do trabalho decente.