segunda-feira, 28 de maio de 2012

JSPDT reúne juventude do partido e lideranças políticas no XV Congresso Estadual

O XV Congresso Estadual da Juventude Socialista do PDT ocorreu no último final de semana, dia 26 e 27, na sede Estadual do partido com o objetivo de renovar a executiva estadual para dar o suporte necessário aos candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito integrantes da Juventude.

O ato reuniu a juventude do partido de todo o Estado e explorou os seguintes eixos: três décadas de histórias, lutas e conquistas; políticas públicas de juventude; meio ambiente; reforma agrária; movimentos sociais; movimento estudantil; reforma estatutária e eleições 2012.  

Juventude e lideranças políticas fizeram caminhada
Deputada Juliana Brizola e Clàudio Janta
Juventude mobilizada na caminhada

Os integrantes do Coletivo Força e Fé Claudio Correa, Clàudio Janta e Alessandro Medeiros participaram das atividades que contou com a presença da Deputada Estadual Juliana Brizola e o Ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto.  

O presidente da Juventude Estadual do PDT, João Cella, ressalta que a atuação amssiva é resultado de muita dedicação dos participantes. 

- A atuação massiva é fruto da dedicação de cada diligente municipal do interior do Estado da juventude do PDT, da colaboração e do entendimento da causa do nacionalismo que o Brizola nos deixou e nós temos que levar adiante esse legado – disse Cella, lembrando-se da importância do comparecimento do Ministro do Trabalho Brizola Neto. “A presença do Ministro só ressalta o que fez a presidente Dilma Roussef, que é dar oportunidade à juventude”. 



Para o coordenador do Movimento Sindical do PDT, Clàudio Janta, a juventude tem nas mãos o poder de mudança e fortalecimento das causas do partido. 

A juventude do nosso partido demonstra sua força e que o PDT é um partido que pulsa, que está vivo que tem um grande número de jovens um partido que com certeza terá uma vida longa, com jovens que tem vontade de ajudar de fazer acontecer, exigindo mais políticas públicas, mais espaço no mercado de trabalho e dentro do partido – comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário