sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nota oficial sobre a taxa selic

A direção nacional da Força Sindical considera extremamente tímida e insuficiente a queda na Taxa Selic para animar o setor produtivo. Vale lembrar que o baixo desempenho da economia é resultado da política econômica, que tem mantido os juros em patamares proibitivos para o setor produtivo.

Infelizmente, os tecnocratas do Copom não estão dando ouvidos à sociedade, que pede uma redução acelerada em nome de um maior crescimento econômico. O Copom perdeu uma ótima oportunidade, neste início de ano, de sinalizar positivamente para o setor produtivo, gerador de emprego e renda, sobre a importância de a economia ser estimulada.

O mundo passa hoje por uma crise econômica internacional, e o Brasil precisa tomar medidas para não importar essa crise. Nossa meta é fortalecer a luta por mais empregos e produção. Queremos juros baixos, valorização do trabalho e desenvolvimento nacional. Um país como o nosso, com urgente necessidade de crescer e se desenvolver, não pode se dar ao luxo de transferir enormes volumes de capital sob a forma de renda improdutiva.

Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
presidente da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário