terça-feira, 21 de junho de 2011

Coletivo Força e Fé em São Borja


O Coletivo Força e Fé participou de sessão na sede do PDT em São Borja, nesta segunda-feira, dia 20. Estiveram presentes lideranças locais, dentre elas Emerson Dornelles Alves, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos; Tânia Almeida, da Ação Mulher Trabalhista; e líderes da Vila Brittes na sessão que, lotada, recebeu a deputada Juliana Brizola.

Pelo Coletivo Força e Fé, Clàudio Janta evidenciou o orgulho de estar na cidade de São Borja, Terra dos Presidentes, e de ter Juliana Brizola como futura presidente do diretório metropolitano do PDT, em Porto Alegre. Janta exaltou as bandeiras da deputada, que vem de encontro às da Força Sindical, reafirmando na terra de Getúlio Vargas, João Goulart e de Brizola, por adoção, o compromisso da luta pelas eleições diretas.
Durante o encontro, foi estabelecido um diálogo a respeito das atuais necessidades do partido, que carece de mais debates e discussões orientadas para a atual conjuntura política do país e do estado, discutindo medidas como o pacote do governo Tarso – que vem sendo pautado nas reuniões semanais do diretório metropolitano.

Juliana Brizola ressaltou o orgulho de ser esperança do povo gaúcho, o que não é construído individual, mas coletivamente, agradecendo ao trabalho de todos que estão empenhados na causa do diretório. Acrescentou que existe consciência de que o partido não está no rumo deixado pelo avô, Leonel Brizola, afirmando que “somente a educação liberta o indivíduo”.

A deputada comentou ainda a PEC protocolada por ela na última semana, que prevê a implementação de Escolas de Tempo Integral para o ensino fundamental em todo território gaúcho.  Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do estado, ainda  firmou o compromisso de realizar uma audiência pública para tratar da situação das escolas na cidade de São Borja.

Também estiveram presentes na sessão Christopher Goulart; João Cella, Presidente da Juventude Socialista do RS, e Cláudio Correa, do Movimento Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário