sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em visita a POA, Brizola Neto ressalta compromisso com os trabalhadores

Em visita a capital gaúcha, o Ministro do Trabalho Brizola Neto encontrou líderes políticos na sede do PDT para um café da manhã. Entre as lideranças, estavam o prefeito José Fortunati, Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Afonso Motta, o ex-governador do Estado Alceu Collares, deputado federal Giovani Cherini, entre outros.

Na ocasião foram tratados temas da conjuntura política local e estadual, como a situação do partido no Rio Grande do Sul e as eleições de outubro deste ano.

Brizola Neto ressaltou que a soberania nacional e crescimento econômico são essenciais para que o Brasil se desenvolva. “A união do partido é necessário para a reafirmação das bandeiras. Tenho esperança nas lutas, pois a presidente Dilma é uma verdadeira trabalhista", disse.






O ex-governador do Estado Alceu Collares enfatizou o compromisso de Brizola Neto com a pasta recém assumida por ele.

- A missão do novo ministro é tão fantástica nessa conjuntura porque ele tem a incumbência de restabelecer as funções do Ministério que está esquecida e abandonada ao longo do tempo, além de assumir o compromisso com a unidade – afirmou.

Esta foi a primeira aparição em público do novo Ministro, e ele explicou que decidiu vir para o RS porque “é onde se encontra a seiva do trabalhismo”.

- Somos um grupo de companheiros que tem um ideal em comum, e isso é o que nos une dentro do partido, o que justifica nossa associação é o programa do PDT, que se confunde com a história do trabalho no país – disse.

Após o café da manhã, Brizola Neto se reuniu com a direção estadual do seu partido, com o prefeito de Porto Alegre, para tratar de políticas públicas para a geração de emprego e renda e qualificação dos trabalhadores. Ainda na capital, ele vai se reunir com o governador do Estado, com o secretário de trabalho do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário