domingo, 15 de julho de 2012

Clàudio Janta participa de evento com Ministro Brizola Neto e lideranças políticas

O líder do Coletivo Força e Fé Clàudio Janta esteve na última terça-feira, 11, na comemoração dos 80 anos do Sindec, que ocorreu na Sogipa. Janta esteve ao lado do Ministro do Trabalho Emprego Brizola Neto e da deputada estadual Juliana Brizola, entre outras lideranças sindicais de todo o Rio Grande do Sul, de São Paulo e do México, além de políticos importantes como o prefeito José Fortunati, o ex-governador Alceu Collares e o ex-prefeito José Fogaça.

Brizola Neto introduziu seu pronunciamento fazendo um resgate das oito décadas que se passaram desde a fundação da entidade e o quanto esta se confunde com a história do Brasil e da luta por liberdades democráticas. Tema predileto em sua fala, Brizola Neto voltou a focalizar a importância do trabalho no desenvolvimento do país, contrapondo a posição que até recentemente apregoava a superioridade do dinheiro sobre o trabalho. A partir do Governo Lula - disse - houve uma inversão do processo, que anteriormente defendia a divisão dos resultados após o crescimento - o que nunca acontecia - para a distribuição simultânea ao progresso. "O principal capital de um país são os trabalhadores, pois o trabalho está no centro do desenvolvimento", enfatizou o ministro.



Janta lembrou das lutas e conquistas dentro do sindicato. "Em 80 anos, muita coisa mudou, um exemplo é perceptível na evolução tecnológica. Assim também evoluíram nossas lutas, percebemos que avançamos muito, mas ainda faltam várias causas para enfrentarmos, como o trabalho escravo e a exploração dos menores, que ainda persistem nesse país", disse.
Na ocasião ocorreu a entrega do Troféu Semear, distinção concedida às personalidades de destaque no Mundo do Trabalho. Receberam o Troféu o ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Brizola Neto e o comerciário Ary Castro, 92 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário