quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brizola Neto toma posse no Ministério do Trabalho em Brasília

Depois de ter sua nomeação publicada ontem (2), no Diário Oficial da União, o novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, foi empossado hoje às 11 horas, no Palácio do Planalto.

Vice-presidente da Executiva Nacional do PDT e presidente do municipal da cidade do Rio de Janeiro, Brizola Neto, que tem 33 anos, será o mais novo ministro da presidenta Dilma Rousseff.



Neto defendeu nesta quinta-feira a modernização nas relações de trabalho e disse que o ministério precisa ser "ágil, transparente e inovador". Durante sua fala, ele citou o avô Leonel Brizola, fundador do PDT e ex-governador do Rio.

- Necessitamos que a presença do Estado nessas funções reguladoras se atualize, se agilize, se simplifique e também avance na valorização do trabalho, na dignificação do trabalhador e no entendimento de que é ele o princípio, meio e fim de toda atividade econômica – enfatizou. 

Deputada Juliana Brizola, Clàudio Janta, deputado Giovani Cherini e Leonel Brizola
Na oportunidade, Clàudio Janta representou o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Janta saudou o ministro e destacou a importância de ter Brizola Neto neste cargo, pois possui grande bagagem histórica, herdado de seu avô Leonel Brizola, que ajudou a construir e promover grandes conquistas pelos trabalhadores.

Acompanharam a posse em Brasília Clàudio Janta, Claudio Correa, deputada Juliana Brizola,  Leonel Brizola e demais lideranças políticas e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário