quinta-feira, 28 de junho de 2012

Câmara aprova investimento de 10% do PIB em políticas de educação

A aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em políticas de educação em até dez anos foi aprovada pela Câmara Federal nesta noite (26.6). A conquista é da comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que conseguiu aprovar o destaque do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). A proposta aprovada cria ainda uma meta intermediária, de 7% do PIB para a área em cinco anos. 



O deputado Paulo Rubem comemorou a conquista com os parlamentares que participaram da elaboração do Plano Nacional de Educação. “A votação caminhou na direção de minha proposta, contida no destaque da bancada do PDT, que fixa 7% em cinco anos e 10% ao final do período”, justificou.

Ele argumentou que com essa meta de expansão do financiamento o Brasil dará uma virada rumo ao futuro.”Garantir aos nossos jovens escola de qualidade,valorizar os professores e servidores, aumentar a escolaridade média da população e o acesso ao ensino superior e à pós-graduação. Vamos construir o futuro, embalados pelos Pioneiros da Educação de 1932, por Darcy Ribeiro e tantos outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário