sexta-feira, 8 de abril de 2011

Câmara Temática do Salário Mínimo Regional pretende formular políticas para discussão no CDES

 
Fabro com o microfone 
Na manhã desta quinta-feira foi  instalada a Câmara Temática do Salário Mínimo Regional, às 10h, que reúne 18 conselheiros para participar dos debates e formulações a serem apresentadas ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), o Conselhão do governo do Estado. A solenidade contou com a participação do conselheiro e vice-presidente da Força Sindical-RS, Walter Fabro, e do assesor econômico da central, Mário de Lima.

O secretário executivo do CDES, Marcelo Danéris, liderou as apresentações.

"Concordamos com a iniciativa de que se tenha uma política aos moldes da política federal. Temos visto que há um desgaste muito grande para mobilizar a todos", afirmou Fabro, ao comentar as origens da Câmara e do Conselhão, inspirados na política do governo federal.

Segundo o sindicalista, se a Câmara Temática conseguir fazer um encaminhamento para que nos próximos anos sejam repostas as perdas que o piso regional vem acumulando desde a sua criação em 2001, poderá haver evolução nas negociações do índice, incluindo o estabelecimento de uma política permanente de reajuste, redefinição das faixas existentes e da data base para o início do ano.

"Esse é um contexto em que todos podem ganhar. A economia gaúcha permite", disse Fabro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário