terça-feira, 6 de março de 2012

Comunidades convocam população para audiência pública sobre divisão dos bairros de Porto Alegre

Audiência pública na Câmara de Vereadores de amanhã, dia 7 de março, tratará do projeto do secretário do Planejamento, Márcio Bins Ely, referente aos limites de bairro da cidade, que propõe a "a criação, delimitação e denominação de bairros". A audiência pública com a Secretaria Municipal de Planejamento de Porto  Alegre  será às 18h, na Câmara de Vereadores.

As comunidades atingidas pelas mudanças entregarão aos vereadores e presentes na audiência um documento das lideranças presentes na reunião realizada no Centro Administrativo Regional do bairro Rubem Berta. 

A comunidade de Rubem Berta quer ser ouvida pelo poder pública municipal, porque a Secretaria Municipal do Planejamento decidiu as questões referentes às mudanças e divisão de bairros dentro de gabinetes. 



"O reordenamento vai rachar a comunidade onde está o Conjunto Residencial Presidente Costa e Silva, ficando metade no bairro Rubem Berta e a outra no Sarandi. Queremos que fique unido. Também tem uma questão histórica sobre o Passo das Pedras, com mais de 100 anos, e o Jardim Leopoldina, com mais de 30. Como vão mudar?", questiona Laura Eliza Machado, representante da Comunidade Costa e Silva e liderança comunitária da Região Eixo Baltazar, ao citar que a proposta de um novo bairro vai excluir a existência do Jardim Leopoldina ou do Passo das Pedras. 

"Nenhuma das comunidades quer perder a identidade. Tudo isso está acontecendo, por que não ouviram a comunidade", afirma. 

Haverá uma grande concentração de lideranças comunitárias. "E estamos tentando levar a população que não se deu conta. Não haverá tumulto, mas buscaremos o diálogo com a secretaria para que seja sensível e escute os moradores da região", finaliza Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário