sexta-feira, 30 de março de 2012

Governo precisa por fim à indefinição no Ministério do Trabalho

O PDT decidiu esta semana dar um ultimato ao Governo Federal quanto à definição do novo ministro do Trabalho. Questões importantes estão sendo empurradas com a barriga em decorrência da situação precária da pasta, que permanece no limbo há cerca de quatro meses.

Para resolver a questão, comunicamos ontem à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti que, caso o governo não se decida por um nome até a próxima semana, o PDT abrirá mão da pasta.

Queremos que a presidenta se sinta à vontade para decidir o melhor caminho para a pasta e, por isso, afirmamos que o PDT permanecerá na base do governo, mesmo que o ministério seja passado a outro partido.

Nosso apoio ao governo está baseado nos princípios que elegeram a presidente Dilma, de distribuição de renda e melhoria da condição de vida dos trabalhadores. Enquanto o governo estiver alinhado com esses princípios, nossa luta seguirá na mesma direção.

Já indicamos um nome de peso para o Ministério do Trabalho, o deputado federal Brizola Neto, do Rio de Janeiro. Esperamos que a presidenta Dilma não mantenha por mais tempo essa indefinição, que só prejudica as demandas do trabalhador e do povo brasileiro.

Deputado Paulinho Pereira (PDT-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário