terça-feira, 27 de março de 2012

Lideranças participam do ato Grito de Alerta: em defesa do emprego e da indústria, em Porto Alegre

O ato unificado das centrais sindicais, entidades empresariais e movimento estudantil, chamado Grito de Alerta: em defesa do emprego e da indústria, ocorreu na segunda-feira, dia 26, em Porto Alegre. 

A passeata mobilizou 10 mil pessoas no trajeto entre o Largo Glênio Peres e a Praça da Matriz. As lideranças reunidas entregaram o documento de alerta à presidência da Assembleia Legislativa do RS, representada pela vice Zila Breitenbach, e ao governador Tarso Genro, que recebeu a comitiva de trabalhadores, empresários e estudantes.

O presidente da Força Sindical-RS Clàudio Janta, fez uma avaliação positiva sobre o encontro com o governador Tarso Genro. O governo estadual distribuiu aos presentes um documento em que lista as ações de gestão em prol da indústria gaúcha. 

O governador Tarso Genro garantiu que entregará o documento Grito de Alerta pessoalmente à presidente Dilma Rousseff.


- O governador deu garantias ainda de que vai mobilizar a bancada na ALRS para que realmente comece a resolver problemas de emprego e renda na indústria gaúcha - disse Janta.

O líder sindical gaúcho destacou que o Estado é muito voltado para o agronegócio. "Nós precisamos ter indústria que gera emprego e aumenta a renda", disse. 

O presidente nacional da Força Sindical, o deputado federal Paulinho Pereira, também participou do ato, assim como o vice-presidente da central, Miguel Torres.

- Este movimento integra um conjunto de mobilizações pelo emprego e a indústria no Brasil, que vão culminar em um grande ato em Brasília. Busca aumentar a pressão para que o Congresso acabe com a guerra dos portos e para que a presidente Dilma Rousseff defina com o Banco Central medidas para baixar mais os juros - explicou Paulinho.

Veja o calendário das demais manifestações que ocorrerão no País:

26 de março: Porto Alegre (RS)
Horário: 13h
Local: Largo Glênio Perez x Praça da Matriz

28 de março: Santa Catarina - Itajaí
Horário: 10h às 13h
Local: Avenida Coronel Marcos Konder - Bairro São Judas (em frente ao Porto de Itajaí)

03 de abril: Paraná

04 de abril: São Paulo
Horário: 10h
Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa - Av. Pedro Alvares Cabral, 201

13 de abril: Manaus

10 de maio: Brasília

Nordeste e outros estados: As datas estão sendo agendadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário