sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coletivo Força e Fé reúne-se com representações da JSPDT, lideranças sindicais e comunitárias

O Coletivo Força e Fé reuniu-se nesta última quinta-feira (14), com representações da juventude. Contando com a participação da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) e jovens lideranças sindicais e comunitárias, o encontro levantou as principais demandas constatadas pelos representantes.  

A falta de políticas voltadas à qualificação profissional para estimular o emprego para a juventude foi uma das principais preocupações. "Qualificação profissional para o jovem é tudo e ninguém vê isso. Pouco falam do jovem, que acaba sendo esquecido. Não há plano de ação e o ensino público também não qualifica efetivamente", destacou Rodrigo Nardon, 27, do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre. 

 

Atento às colocações, Janta lembrou seu vínculo com o movimento estudantil. "A minha vida foi feita nisso", declarou, sobre as reivindicações colocadas pelos jovens. O coordenador do Movimento Sindical do PDT lembrou ainda a importância da bandeira mais representativa do partido: "Não vamos à lugar nenhum sem educação. Não vamos resolver problema da qualificação profissional, das drogas e tantos outros", afirmou.

Para Janta, a importância da defesa da escola de tempo integral é o primeiro passo para fortalecer a qualidade do ensino desde suas bases. "É preciso escola de turno integral, não um depósito de crianças. Uma escola onde as crianças tomem café da manhã e aprendam, que tenham acesso a saber o que querem ser da vida e à cultura", defendeu. 

Para o presidente estadual da JSPDT, João Cella, planos voltados para a juventude são fundamentais para mudanças sociais. "Queremos mudanças que possamos tocar. Nos preocupamos muito com a questão da qualificação, do ensino e das drogas", concordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário