segunda-feira, 11 de junho de 2012

Em visita ao Campo da Tuca, Janta observa necessidades da comunidade

O coletivo Força e Fé, liderado pelo sindicalista Clàudio Janta, esteve na tarde deste domingo, dia 10/06, no campo do Flamenguinho, no Campo da Tuca, em Porto Alegre. Na ocasião, o Instituto Girassol celebrou a alegria da comunidade em dia de shows e assistência social. Janta, que nasceu perto da comunidade, no Partenon, se disse emocionado em estar junto da população que sempre o recebe bem e com tanto carinho. Ele conversou com moradores, debateu com amigos e encontrou conhecidos. Segurança, saúde e esporte foram os pontos mais abordados nas conversas com os moradores da região.



O sindicalista disse que se sente em casa na comunidade. “Estar junto da população numa tarde de alegria é muito emocionante para mim. Meus pais são originários daqui e é muito bom estar junto com todo mundo, sentindo este afeto num domingo frio e nublado”, disse.

Janta comentou o problema do atendimento à saúde na comunidade. “Esta questão é emergencial, e não é privilégio do Campo da Tuca, está atingindo muitos bairros da cidade. A comunidade de Porto Alegre precisa e merece postos de saúde na Restinga, Vila Farrapos, Eixo Baltazar, Lomba do Pinheiro, enfim todas as regiões e zonas de Porto Alegre que funcionem 24 horas”, afirmou, criticando os horários restritos nos postos de saúde. 



“Essa dificuldade no acesso à saúde tem que ter fim, é um absurdo as pessoas terem de dormir na fila para serem atendidas. A saúde da família deve ser prioridade, porque não tem horário e nem dia de semana para tratar, tem que ser disponível e com vagas”, destacou.



O líder comunitário Paulo Roberto, que já foi conselheiro tutelar da região do Campo da Tuca, falou dos projetos para esportes e contra a violência. Porém, ele disse que a maior carência na região é de atendimento à saúde.
 
“Precisamos de mais atendimentos, mais postos e mais inclusão do jovem no esporte no sentido de termos pessoas do bem. Por isso, vemos em Clàudio Janta uma pessoa que pode nos ajudar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário