terça-feira, 12 de junho de 2012

Coletivo Força e Fé participa da posse do novo Superintendente Regional do Trabalho

A posse do novo Superintendente Regional Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, Claudio Correa, ocorreu nesta segunda-feira no auditório da SRTE/RS, em Porto Alegre.
O evento contou com a grande participação do Movimento Sindical gaúcho, em especial das Centrais Sindicais. 

Dentre as autoridades políticas que prestigiaram a posse estavam o prefeito José Fortunati; o secretário municipal do Trabalho, Pompeo de Mattos; o secretário estadual do Trabalho e Ação Social, Luís Augusto Lara, que representou o governador Tarso Genro;  o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; a deputada estadual Juliana Brizola, que também representou Alexandre Postal, presidente da ALRS; o ex-governador Alceu Collares; e o deputado federal Giovani Cherini.

Mesa de autoridades e lideranças políticas
Público presente no evento

Correa dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT e no partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

Brizolista, Correa firmou compromisso com a defesa dos interesses dos trabalhadores, pois segundo ele, “quem constrói o país merece viver com Trabalho Decente”. 

A deputada Juliana Brizola (PDT) parabenizou Correa e afirmou: “A presidente Dilma Rousseff deu carta branca para que o nosso Ministro do Trabalho Brizola Neto possa resgatar o protagonismo político do Ministério do Trabalho. Eu tenho certeza que aqui também, nessa Superintendência será feito com o nosso companheiro que hoje toma posse Claudio Correa”.  

Clàudio Janta na cerimônia de posse
Nomeação assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto.

Diversas autoridades públicas prestigiaram a cerimônia de posse. Clàudio Janta prestigiou o evento e disse que o dia é de festa para os trabalhadores, pois “Correa é comprometido com a qualificação profissional, geração de emprego, garantia de segurança e condições dignas de trabalho”. 

Após os discursos o novo superintendente falou sobre os objetivos e metas do Ministério do Trabalho e Emprego por meio da SRTE/RS, como questões relativas aos índices de acidente de trabalho, desemprego e a luta pelo Trabalho Decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário