sexta-feira, 27 de maio de 2011

Força Sindical se reúne com EPTC para agilizar transporte ao bairro da Restinga


Barbosa lembrou que a comunidade da Restinga possui grande extensão e segue em crescimento acelerado pela proliferação de condomínios na Zona Sul, o que torna a demanda por uma nova linha inevitável.
Reuniram-se na manhã desta quinta-feira, na sede da EPTC, em Porto Alegre o diretor da Força Sindical-RS Luis Carlos Barbosa e lideranças da comunidade da Restinga - Edi Morelli, Armando Sampaio e Edson Matte - para discutir junto ao órgão alternativas de transporte público para a região.
A diretora de transporte da EPTC, Maria Cristina Molina Ladeira, afirmou que a reivindicação do T11 na Zona Sul é antiga, mas existe projeto para a implementação de uma lotação que atenda a área muito próxima de se concretizar, segundo a empresa. A viabilidade técnica e econômica já foi comprovada e o projeto está em andamento, conforme a diretora.
Em relação à criação de novas linhas, a EPTC afirma que seriam necessários estudos de viabilidade para a implementação. O que já existe de concreto é a integração: a partir do dia 1º de julho, a segunda viagem passará a ter tarifa zero, dentro de um intervalo de 30 minutos após o desembarque, o que beneficiaria os usuários que necessitam utilizar duas linhas.
Barbosa lembrou que a comunidade da Restinga possui grande extensão e segue em crescimento acelerado pela proliferação de condomínios na Zona Sul, o que torna a demanda por uma nova linha inevitável. A EPTC se comprometeu em verificar a viabilidade da implementação de uma linha em ponto estratégico, utilizando-se da tarifa zero para a segunda viagem, para tornar o deslocamento dos moradores mais rápido na região.
Segundo a empresa, os estudantes também passarão a ser beneficiados com a nova medida, acessível a todos que utilizam o Tri.
Também participou da reunião Marcelo Soletti de Oliveira, advogado da EPTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário