segunda-feira, 16 de maio de 2011

Força Sindical, Ajuris e demais centrais questionam medidas do governo sobre Previdência gaúcha

O encontro foi realizado na sede da Ajuris e contou com a participação também da CGTB e NCST.
O vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, se reuniu com o presidente da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), João Ricardo dos Santos Costa, para discutir o anunciado pacote do governo estadual que propõe mudanças em direitos já adquiridos pelos servidores públicos gaúchos, principalmente no campo previdenciário. Participaram do ato que lança um manifesto da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (União Gaúcha) os representantes da NCST, Valter Souza, que estava acompanhado do presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, e o representante da CGTB César Luis Pacheco Chagas.
Em nome da Força Sindical, Mazui ratificou a posição em defesa dos trabalhadores, considerando negativo o fato do governo do Estado não ter chamado as centrais sindicais e a representação do conjunto dos servidores públicos do Estado através de suas respectivas instituições para que fosse estabelecido o diágolo que permita a discussão e o encaminhamento de um projeto consensual.
O presidente da Ajuris informou que a entidade está realizando estudos específicos para que constate efetivamente qual é a situação da Previdência no Estado, o que permite uma discussão com maior embasamento. Ficou acordado que outras reuniões serão realizadas e foi elaborado um manifesto contrariando a condução do processo da forma que vem sendo feito pelo governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário