segunda-feira, 14 de março de 2011

Eleição Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Gravataí reelege diretoria

 
A categoria reelegeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Gravataí na última sexta-feira, 11, após dois dias de eleições que contaram com a presença do presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta.

A chapa 1 venceu com 92% dos votos. Mais de 70% da categoria foi às urnas dar seu apoio para a atual gestão que não é somente referência sindical no Estado e no país - por estar presente nas lutas do movimento sindical -, mas por que impôs respeito e reconhecimento, enfrentando os patrões que não cumprem a lei e prejudicam os trabalhadores.

Segundo a nova diretoria, os acordos coletivos da categoria em Gravataí foram superiores à inflação e o objetivo é continuar lutando pelo desenvolvimento e crescimento econômico e sustentável do trabalhador, com distribuição de renda.

Outra meta da diretoria nessa nova etapa é combater os excessivos impostos e juros que enriquecem o setor financeiro. Além disso, o sindicato buscará se modernizar e ser cada vez mais democrático, colocando o metalúrgico em primeiro lugar, realizando um dialógo maduro com o setor econômico, buscando conquistar resultados concretos.
 
"O Sindicato dos Metalúrgicos exerce um trabalho em defesa dos trabalhadores que tem como meta a ampliação dos direitos que garantam as conquistas para a categoria, além das lutas pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho", afirmou o presidente da Força Sindical-RS.

Janta disse ainda que os metalúrgicos devem fazer um grande congresso da categoria para traçar suas metas e objetivos e assim fortalecer a categoria. 

"Parabéns ao sindicato pelo trabalho que vem realizando juntamente com a Força Sindical buscando sempre o melhor para a categoria", concluiu Janta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário