segunda-feira, 14 de março de 2011

Intercâmbio sindical Vice-presidente da Força Sindical-RS, Walter Fabro, participa de intercâmbio sindical no Japão em fevereiro

 
O vice-presidente da Força Sindical-RS, Walter Fabro, participou no Japão, em fevereiro, de reuniões com lideranças sindicais japonesas e de outros continentes da América do Sul. O evento tratou da situação mundial atual e problemas do Japão relativos ao movimento dos sindicatos dos trabalhadores.

A viagem foi do dia 11 ao dia 27 
de fevereiro.

Segundo Fabro, a participação da Força Sindical-RS foi muito ativa e participativa, especialmente no encaminhamento de perguntas e troca de informações com os países participantes (dois do Uruguai, dois da Argentina, além de mais uma participante da Força Sindical do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga – SP e outra da UGT do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro).

 
"O evento foi muito bom. Tivemos oportunidade de conhecer a central nacional, JILAF, e das RENGO (federações), estaduais. Estas em número de 47. Além disso, visitamos em Hiroshima o Museu da Paz (Museu da Bomba Atômica), o Ministério de Saúde, Trabalho, e Bem Estar Social da província de Ishikawa, agência pública de apresentação de emprego (Hello Work) estas na cidade de Kanazawa", conta Fabro.

O sindicalista brasileira visitou ainda a fábrica da Komatsu, na cidade de Kuritsu e o Correio Postal de Tóquio. Houve também uma reunião de intercâmbio com os trabalhadores da fábrica e uma conferência por parte dos empresários da Keidanren (Federação das Organizações Econômicas do Japão).
Para Fabro, a viagem ao Oriente foi uma das mais importantes realizada por representantes sindicais brasileiros. "Entrar em contato com trabalhadores do Japão, um país do 1º mundo onde tivemos oportunidade de conhecer um pouco da sua cultura, do seu povo, dos meios de transporteo, do sindicalismo japonês, foi um grande avanço", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário