quarta-feira, 13 de abril de 2011

Indicativo de greve Assembleia dos trabalhadores da GM exige aumento de PR e melhores condições de trabalho; nova assembleia é hoje de tarde

 
No início da manhã de hoje, quarta-feira, houve assembleia na General Motors em Gravataí paralisando 95% dos trabalhadores. Há indicativo de greve para depois do feriado de páscoa. Os trabalhadores se concentraram em torno das 5h da manhã para exigir maior PR (participação nos lucros) e melhores condições de trabalho na automação da empresa por causar problemas por esforço repetitivo na montagem dos carros.

O PR na sede de Gravataí da empresa é um dos mais baixos do Brasil, se comparado às sedes da GM de São José, São Paulo e outros locais.

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, participou do ato, junto com os diretores Cláudio Correa, Marcelo Furtado, Jefferson Tiego, entre outros.

Conforme a avaliação de Janta, uma empresa como a GN que busca globalização de seus produtos e serviços no livre mercado não pode tratar com diferença reduzida os trabalhadores no país, prejudicando os gaúchos na comparação na participação nos lucros (PRs) de outros pontos da montadora, como em São Paulo, por exemplo, que recebe maiores vencimentos.

"No Rio Grande do Sul, a participação nos lucros é menor. A empresa não pode considerar que o RS tem mão de obra menos qualificada e pagar menos. Queremos igualdade de salários", afirmou.

Na tarde desta quarta-feira, pelas 15h, haverá nova assembleia com os trabalhadores na frente da GM, em Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário